Google
 

terça-feira, 6 de maio de 2008

Delineador

Todo mundo só fala nele. Novo queridinho dos make up artists, ele já dominou as passarelas, as capas das revistas, o cinema e está em todos os rostinhos mais bonitos da mídia.

1-Discreto e clássico
Você também já notou como um traço bem feitinho de delineador pode dar aquele up no olhar? Mesmo que discreto, ou seja, nada de puxar o pincel para fora do desenho dos olhos, é possível criar um olhar mais profundo e mais sofisticado.

Como esse traço é bem sutil, a única exigência aqui é ter mão firme e fazer o traço bem rente aos cílios. Se você não tiver muita prática, experimente fazer esse traço com lápis. Depois, se já se sentir segura, experimente a caneta delineadora ou então o delineador líquido, tradicional.

Uma boa dica é aplicar o delineador com o pincel deitado e apoiado nos cílios superiores. Você pode fazer esse traço do meio da pálpebra para o final ou, então, desde o comecinho do canto interno do olho.Qualquer que seja a sua preferência, você deve começar fazendo primeiro o canto externo e, depois, o começo.

“Uma ótima opção é molhar um pouquinho do pincel com sombra para delinear a área dos olhos. Mas o pincel precisa ser firme e bem fininho”, conta Jorge.

As cores preta, grafite e marrom ainda são as preferidas quando o assunto é delineador – o marrom para obter um look ainda mais sutil e, o preto, para marcar mais - porém, os delineadores coloridos podem combinar bem com esse traço e podem funcionar como um complemento à sombra. Experimente!

2-Traço Gatinho
Esse traço é o preferido do momento e, de certa forma, exige mais habilidade de quem vai passar. Tudo funciona da mesma forma, só que no finalzinho você pode dar aquela caprichada.

“Esse traço é ideal para mulheres ligadas à moda e fica bem em qualquer pessoa, basta ser bem feito”, diz Jorge Vieira, que faz uma ressalva: “O mais importante é que o traço levante o olhar. Portanto, se o olho da mulher é mais caidinho, vale a pena parar o traço um pouquinho antes do olho terminar e puxá-lo um pouquinho para cima, em direção ao término da sobrancelha”.

Nenhum comentário: