Google
 

terça-feira, 20 de maio de 2008

REFLEXO OU MECHA ?


Os nomes são diferentes, mas o princípio é o mesmo: conferir maior luminosidade aos cabelos. Veja quais são as principais técnicas.

Luzes – São muito utilizadas por mulheres que querem clarear os cabelos. A técnica consiste em separar e descolorir pequenas mechas ou fios em toda a região do couro cabeludo, para obter um contraste com a cor natural ou com a que está tingindo os cabelos.

Reflexo - Mais discreta, a técnica confere um contraste sutil, clareando ou tingindo em tons diferentes (tom sobre tom) apenas alguns fios de cabelos.

Balayage – É o balanceamento da tintura com as luzes, ou seja, esta técnica permite maior ousadia e imaginação. Você pode colorir mechas e fios em tons diferentes do seu cabelo ou até mesmo produzir um efeito de tom sobre tom, aplicando cores diferentes nas mechas, como vermelho, cobre, marrom, mel e dourado. Está na moda.

Mechas – É o clareamento ou coloração de mechas bem mais largas de cabelos. Atualmente, os cabeleireiros costumam utilizar tinturas em vez do pó descolorante. “É mais seguro”, afirma Cassolari. O ideal é escolher tons contrastantes à cor predominante dos fios, que combinem com o seu estilo, tom de pele e de cabelo.

Nenhum comentário: